Citros: Indústria busca capacidade extra de moagem

Publicado em 26/09/2011 10:39
Nas indústrias de suco de laranja, o processamento segue em ritmo acelerado, segundo informações do Cepea. Em todas as regiões do estado de São Paulo, as fábricas tentam absorver o máximo possível dessa safra que é uma das maiores dos últimos anos. Para tanto, tentam aproveitar inclusive pequenas fábricas que estavam com capacidade ociosa de processamento. Produtores consultados pelo Cepea, por sua vez, consideraram positiva a atitude de algumas empresas em buscar aumento da sua capacidade de moagem. O objetivo da indústria é recuperar os estoques de suco, que iniciaram a safra em níveis considerados baixos.
Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário