Citros: Processamento continua acelerado em SP

Publicado em 17/10/2011 11:09
O processamento segue em ritmo intenso no estado de São Paulo, com filas extensas para entrega das frutas nas indústrias, de acordo com informações do Cepea. A expectativa para os próximos dias é de que as entregas diminuam, visto que o ritmo de colheita nas principais regiões produtoras reduziu por conta das chuvas dos últimos dias. Quanto aos preços no mercado de mesa, a forte procura pela variedade pêra por parte da indústria devido ao melhor ratio impediu grande aumento da oferta ao segmento in natura. Dessa forma, a média da semana passada da pêra para consumo de mesa, conforme levantamentos do Cepea, foi de R$ 10,04/cx de 40,8 kg na árvore, alta de 1,4% em relação à semana anterior. Em relação à lima ácida tahiti, na semana passada, teve média de R$ 38,94/cx de 27 kg, colhida, ligeira queda de 0,5% em relação à anterior.

Nota: Apesar do avanço da safra, o número de negócios de laranja com a indústria na modalidade spot captado pelo Cepea tem sido insuficiente para a elaboração de médias de preços que atendam aos critérios metodológicos. Neste ano, muitas vendas para a indústria se baseiam no valor da LEC (Linha Especial de Crédito) acrescido de participação do preço internacional do suco - a ser definido no final da safra. Por esse motivo, a tabela ”Laranja Indústria” não tem sido atualizada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário