Lácteos/Argentina: exportações serão retomadas para Coreia do Sul a partir de 15 de outubro

Publicado em 01/10/2020 10:31

LOGO estadao

As exportações de lácteos para consumo humano da Argentina para a Coreia do Sul serão retomadas a partir de 15 de outubro, informou o governo do país sul-americano, nesta quinta-feira.

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) recebeu a notificação oficial de que o Ministério de Segurança Alimentar e Medicamentosa sul-coreano aceitou o modelo de certificado sanitário proposto pela Argentina para fornecer manteiga, leite em pó, leite de vaca, soro de leite, queijo e creme.

Os embarques desses produtos para a Coreia do Sul foram suspensos em 2016, após introdução da Lei Especial de Controle da Segurança de Alimentos Importados da Coreia do Sul, que impôs novas condições para o certificado sanitário. Desde então, o governo argentino vinha negociando as condições do documento que acompanha os laticínios exportados para aquele mercado. A permissão foi comemorada e considerada uma "expansão do mercado mundial" para a produção agroalimentar argentina.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário