Na Argentina, motoristas iniciam greve no início da colheita da soja

Publicado em 19/03/2012 15:12 e atualizado em 19/03/2012 16:14
Mais uma greve na Argentina. Agora, motoristas de caminhão que transportam grãos na Argentina começaram uma greve por tempo indeterminado, exigindo ganhos maiores. O momento é de início da colheita da soja no país. Os caminhoneiros já afirmam que estão prontos para que  paralisação continue mesmo com as negociações em curso. 

Segundo o grupo Fetra, de empresas de caminhões, o governo argentino falhou ao garantir a implementação de uma tarifa mínima de transporte, a qual ficou combinada após uma greve em outubro. O movimento, como noticiam agências internacionais, poderia prejudicar o fluxo de mercadorias até os portox exportadores. 

Atualmente, são transportadas 200 mil toneladas de produtos agrícolas por dia na Argentina. O país é o maior exportador mundial de óleo e farelo de soja, e o segundo maior de milho. Grande parte das cargas sai de caminhão dos Pampas até os portos exportadores. 

Com informações de agências internacionais. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário