Escoamento da safra de grãos por ferrovia até Santos é ampliado
A melhoria no fluxo de trens foi obtida por acordo entre as empresas concessionárias da via férrea e operadoras dos terminais portuários, mediado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o Ministério dos Transportes (MT). A negociação permitiu a liberação de seis quilômetros do trecho ferroviário entre Perequê e Cubatão, recentemente duplicado.
O projeto de duplicação da linha férrea esta prevista até o bairro de Valongo, em Santos (SP), que permitirá elevar a capacidade para até 20 trens por dia (carga de 2,3 mil caminhões.
Nos próximos dias, o MT, a Secretaria Especial de Portos, a Polícia Rodoviária e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Docas) irão se reunir para discutir a criação de um sistema de organização das filas de trens e caminhões na margem direita do porto de Santos, como já ocorre na margem esquerda. O objetivo é inibir a parada dos caminhões sobre a linha férrea, bloqueando a passagem dos trens. Além disso, será tratada nos encontros a possibilidade de aumento da capacidade de descarga nos terminas de grãos.
0 comentário

Exportadores agrícolas argentinos de grãos pedem nova licitação para dragagem do Paraná

ANTT e Via Cristais assinam contrato de concessão da rodovia BR-040, no trecho entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO)

Porto de Paranaguá é o maior canal de exportação de óleo vegetal e carne de frango congelado do Brasil

Congestionamento de caminhões cessa em terminal de transbordo da Rumo no MT

Chuva não foi o fator para menor exportação de grãos do Brasil em janeiro, diz Alphamar

Porto de Santos intensifica ações de tratamento e controle de pragas em 2024