Entidade estuda navegabilidade da hidrovia do rio Paraguai em MS
O Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está realizado o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental (Evtea) da hidrovia do rio Paraguai.
Segundo o ITTI, o trabalho está sendo realizado por pedido da Diretoria de Infraestrutura Aquaviária (DAQ), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que pretende ampliar o transporte de cargas pela hidroviária, desafogando o modal rodoviário em Mato Grosso do Sul.
Leia a íntegra no G1 - Agrodebate
0 comentário

Exportadores agrícolas argentinos de grãos pedem nova licitação para dragagem do Paraná

ANTT e Via Cristais assinam contrato de concessão da rodovia BR-040, no trecho entre Belo Horizonte (MG) e Cristalina (GO)

Porto de Paranaguá é o maior canal de exportação de óleo vegetal e carne de frango congelado do Brasil

Congestionamento de caminhões cessa em terminal de transbordo da Rumo no MT

Chuva não foi o fator para menor exportação de grãos do Brasil em janeiro, diz Alphamar

Porto de Santos intensifica ações de tratamento e controle de pragas em 2024