Unidade de Paranaguá realizará vistorias nos terminais de granéis sólidos para evitar propagação de resíduos

Publicado em 18/03/2016 16:34

Entre os meses de março e maio, a Unidade Regional de Paranaguá (UREPR) realizará vistoria em todos os terminais que embarcam granéis sólidos no porto paranaense durante a operação de descarga de caminhões. Entre as instalações estão as da Coamo, Cotriguaçu, Cargill, Pasa, Centro Sul, Interalli, Louis Dreyfus, Bunge, Appa e Agtl.

A Unidade de Paranaguá oficiou todos os terminais previamente, informando que realizará, a partir deste mês, vistorias sem agendamento prévio, com o objetivo de verificar a eficácia dos sistemas dos terminais para eliminar resíduos pós-descarregamento dos caminhões. O objetivo é evitar que esses resíduos se propaguem pelas vias públicas”, afirmou o chefe da UREPR, Fábio Giannini.

De acordo com a UREPR, as vistorias extraordinárias acontecerão a partir de março, pois a safra agrícola intensifica a movimentação de granéis sólidos nos terminais portuários de Paranaguá sempre no segundo trimestre do ano. “Entendo este trabalho como de grande relevância para o porto e para as comunidades locais”, ressaltou Giannini, lembrando que, no início do mês, servidores da ANTAQ estiveram no Terminal da Coamo para vistoriar as instalações.

O agendamento dos caminhões que transportam grãos até o Porto de Paranaguá também será fiscalizado pelos servidores lotados na UREPR. “O agendamento para que os caminhões tenham acesso ao complexo portuário deve ser feito pelos terminais. Isso, com certeza, irá dinamizar o escoamento da safra agrícola e contribuirá com a logística do país”, disse o superintendente de Fiscalização e Coordenação das Unidades Regionais, Bruno Pinheiro.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ANTAQ

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário