Neblina para movimentação de navios no porto de Santos

Publicado em 01/08/2016 09:05

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A movimentação de entrada e saída de navios no porto de Santos, o maior do Brasil, está interrompida desde 3:45 da manhã desta segunda-feira devido a uma forte neblina na região, informou a Companhia Docas de São Paulo (Codesp), que administra o porto.

Santos é o principal porto de escoamento de soja, açúcar e café do Brasil, produtos dos quais o país é o maior exportador global. Atualmente, o Brasil está no pico dos embarques de açúcar.

Na semana passada o porto já ficou fechado em duas manhãs, também devido à neblina.

Nas ocasiões anteriores, as operações de entrada e saída foram restabelecidas por volta do meio-dia, após a dissipação do nevoeiro. Em geral, o fechamento do porto por uma manhã costuma impedir a movimentação cerca de 8 navios.

Segundo a Codesp, o impacto sobre a movimentação de cargas deve ser pequeno, já que os terminais continuam carregando produtos nos navios atracados e as embarcações que tiveram a movimentação impedida recuperam o atraso nas horas posteriores à liberação.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário