Municípios do Nortão de MT ficam parcialmente isolados devido a atoleiros em rodovias estaduais

Publicado em 27/12/2016 07:59

Moradores das cidades de Juína, Aripuanã, Colniza, Juruena e Cotriguaçu estão enfrentando dificuldades devido ao aumento dos atoleiros em trechos nas MTs-170, 418, 208 e 206. Veículos de pequeno porte não conseguem trafegar. Já as carretas com alimentos, combustíveis e cargas vivas estão paradas formando filas.

O encarregado de tráfego de uma empresa de transportes de passageiros, Adeildes Lopes de Carvalho, confirmou, ao Só Notícias, que nos pontos mais críticos os ônibus estão fazendo baldeação. “Despachamos os ônibus, por exemplo, de Juína à Juruena e quando chegam nos atoleiros os passageiros passam para outro veículo. É uma das alternativas para não precisar parar o transporte, que neste período de final de ano aumenta muito a procura”.

Carvalho disse que os custos com a manutenção dos veículos aumentaram significativamente. “Até o momento não é possível calcular os prejuízos causados nos últimos 30 dias. Estas rodovias estavam razoavelmente trafegáveis, mas depois que começou a chover ficou extremamente complicado. Agora temos que enviar dois veículos para fazer a mesma linha”.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário