Instalação de porto seco em Sinop (MT) será estudada diante implantação da Ferrogrão

Publicado em 14/02/2017 06:42

Um estudo de viabilidade para a instalação de um porto seco da Ferrogrão, em Sinop, será solicitado ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e o senador Wellington Fagundes (PR). O terminal intermodal terrestre no Médio-Norte mato-grossense desafogaria o movimento nos portos já sobrecarregados, como é o caso do porto de Santos (SP) e Paranaguá (PR), além disso minimizaria o tráfego pela BR-163.

A solicitação de estudo de viabilidade será feita pelo vereador de Sinop Ademir Bortoli (PMDB). Durante sessão na Câmara de Vereadores do município Bortoli destacou que irá apresentar a indicação endereçada ao ministro da Agricultura e ao senador. 

A construção da Ferrogrão, como o Agro Olhar já comentou, é pretendida pelas principais tradings do agronegócio (ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, Louis Dreyfus), consorciadas com a Estação da Luz Participações Ltda. (EDLP). O modal, que liga Sinop a Miritituba (PA), terá investimento próximo de R$ 10 bilhões.

O porto seco tem como principal função receber as cargas ainda consolidadas, podendo nacionalizá-las de imediato ou trabalhar como entreposto aduaneiro.

Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Olhar Direto

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário