Aeroporto de Brasília decide contingenciar combustível estocado, por greve

Publicado em 22/05/2018 18:00

O impacto dos protestos de caminhoneiros de todo o país contra a alta do preço de combustíveis chegou hoje (22) ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Com os veículos que transportam a querosene de aviação retidos em rodovias interditadas no entorno do Distrito Federal, a empresa concessionária Inframerica decidiu contingenciar o combustível estocado no aeroporto. 

Em nota, a Inframerica garantiu que todos os protocolos operacionais e de segurança estão sendo seguidos para evitar problemas e amenizar as adversidades, e aconselha quem vai viajar a consultar as empresas aéreas sobre a situação dos voos. 

Ainda de acordo com a Inframerica, três voos que pousariam em Brasília foram cancelados hoje, mas por razões que nada tiveram a ver com os protestos de caminhoneiros ou com a ameaça de desabastecimento. Segundo a assessoria da concessionária, devido ao mau tempo, a TAM e a Avianca cancelaram, respectivamente, dois e um voo que partiriam de Guarulhos e fariam escalas na capital federal. 

A Agência Brasil entrou em contato com as duas empresas de aviação que, segundo a Inframerica, cancelaram voos, mas ainda não obteve informações. 

Em média, 48 mil usuários de transporte aéreo passam pelo Aeroporto Internacional de Brasília todos os dias. O terminal já é o terceiro em movimentação de passageiros no país.

Desde ontem (21), os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e bloqueiam rodovias em vários estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Jorge Almada São José dos Campos - SP

    O AUMENTO DE COMBUSTÍVEL ESTÁ PARANDO O PAÍS, E O FRACO GOVERNO TEMER NÃO TEM CORAGEM DE PROPOR UMA SOLUÇÃO RÁPIDA E CORAJOSA, GOVERNO INCOMPETENTE.

    1