Produtores de SC jogam milhões de litros de leite fora por não conseguirem escoar a produção

Publicado em 24/05/2018 15:00

Produtores de leite catarinense estão descartando o produto por não conseguir escoar a produção em função da greve dos caminhoneiros. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa (Faesc) estima que boa parte dos 5 milhões de litros de leite que são tirados para envio às indústrias foram jogados fora nesta quinta.

Em Santa Catarina, segundo a Faesc, entre 70 mil e 80 mil produtores rurais trabalham com a ordenha de vacas e a produção diária de leite no estado é de 8 milhões de litros. Conforme o vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, os 3 milhões de litros restantes são comercializado nas regiões dos produtores, atendendo a demanda interna.

"O aumento no preço do diesel é algo que afeta toda a cadeia, por isso de certa forma apoiamos a paralisação. Entretanto, com o leite é sempre um dos mais afetados. Não tem o que fazer. A vaca precisa ser ordenhada diariamente, às vezes até três vezes ao dia. Só jogando fora mesmo", explicou Barbieri.

Confira a notícia na íntegra no site do G1 SC

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 SC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário