Ministro de Infraestrutura fala em R$ 200 mi garantidos para obras na BR 163

Publicado em 04/03/2019 15:57

LOGO nalogo

No mesmo dia em que a prefeitura de Novo Progresso pedia para que as obras da BR 163 fossem aceleradas, inclusive as emergenciais como as que se desenrolam no momento para escoar os caminhões retidos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou que não faltarão recursos para se evitar que a paralisação se repita no próximo ano na região paraense.

Em entrevista ao Canal Rural, nesta segunda (4), Gomes de Freitas afirmou que já foram aprovados R$ 200 milhões para as obras que levam a soja do Mato Grosso para os quatro portos do Arco Norte, do Amazonas ao Maranhão.

Licitada várias vezes, desde 2009, a BR 163, segundo a autoridade, vai receber os trabalhos “assim que as chuvas pararem”.

Do trecho em questão de quase 50 kms, acima de Novo Progresso, segundo informações do Movimento Pró-Logística, a responsabilidade é do Exército, sendo que a parte crítica está sob responsabilidade da empresa JM, subempreitada. Dos 14 kms que seriam de sua competência, em aclive, a empreiteira teria feito no máximo 4 kms em 208, segundo disse ao Notícias Agrícolas o vice-prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill.

 

Confira o depoimento de Gelson Dill, vice-prefeito de Novo Progresso/PA, clicando aqui

arte dill br-163

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário