Bahia ganha novo porto, como alternativa para o escoamento grãos

Publicado em 09/06/2010 15:26
Depois de três anos de obras e de R$ 350 milhões de investimentos, foi inaugurado nessa terça-feira (08), o porto da Cotegipe Logística.

O Diário do Nordeste, em matéria de Egídio Serpa, informa que o porto, localizado na Grande Salvador, integra um complexo do qual faz parte um conjunto de silos que podem armazenar até 350 mil toneladas de grãos.

De acordo com Ivens Dias Branco, da Cotegipe Logística, o porto situado em São Tomé do Paripe tem “uma importância estratégica para o desenvolvimento da Bahia, principalmente para sua fronteira agrícola, localizada no oeste do Estado, onde está se ampliando a produção de grãos”. Dias Branco complementa, afirmando que “só neste ano, o porto vai transportar mais de 2,5 milhões de toneladas da oleaginosa”.

O porto de Cotegipe tem um píer de 520 metros de extensão e dois berços de atracação. Para o próximo ano, está prevista nova rede de silos, ampliando a capacidade de armazenamento de grãos para 550 mil toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Complexo Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário