Ferroeste retoma transporte de fertilizantes para a região Oeste

Publicado em 18/08/2010 07:35
A Ferroeste reativou o transporte ferroviário de fertilizantes para o Oeste do Paraná. A retomada das operações é reflexo da reunião do último dia 29 de julho, entre a nova diretoria da empresa e a ALL (América Latina Logística), concessionária do trecho entre Guarapuava e o Porto de Paranaguá.

“A abertura de diálogo com a ALL permite que possamos atender à demanda do setor do agronegócio”, destaca o presidente da Ferroeste, Neuroci Antonio Frizzo. “Depois de 40 dias sem tracionar sequer um quilo do produto, nos próximos dias, somando o que já entregamos e o que vamos entregar, serão totalizadas 11.124 toneladas de fertilizantes para toda a região”.

Nesta terça-feira (17), mais 96 vagões de fertilizantes foram entregues no terminal da Ferroeste em Cascavel e na próxima sexta-feira (20) serão entregues outros 50 vagões carregados com o produto. Somados aos 60 vagões já desembarcados na última sexta-feira (13), no total a empresa tracionará em cerca de dez dias, 206 vagões de fertilizantes para os produtores do Oeste paranaense.

Segundo o presidente da empresa, além da falta de locomotivas e vagões, a nova diretoria teve que superar o problema de relacionamento da Ferroeste com a ALL. Depois da reunião, lembra Frizzo, “do dia 10 até o dia 20 foram carregados e tracionados mais de 150 vagões”.

Os principais clientes são cooperativas e empresas da região, como a Coopavel e a Bunge. “A Ferroeste precisa da ALL, como a ALL precisa da Ferroeste, para atender a demanda do Oeste do Paraná”, disse Frizzo.

A volta dos carregamentos de fertilizantes por trem, com tarifas bem inferiores às praticadas no setor rodoviário, beneficia o agronegócio da região, salienta Frizzo, reduz os custos da produção e melhora a segurança dos motoristas, “tirando mais de 400 carretas das rodovias”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Estadual de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário