Logística: pesquisa da CNA mapeia corredor Noroeste

Publicado em 31/08/2010 17:04
Uma equipe técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou, ontem, uma pesquisa sobre o Corredor de Exportação Noroeste do Brasil, partindo de Mato Grosso seguindo até Rondônia. A primeira visita aconteceu em Cuiabá, onde os assessores técnicos da CNA, a economista, Elisangela Lopes e o engenheiro agrônomo, Pedro Sarmento, conheceram diversas instituições, entre elas a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), que conta o Instituto de Economia Agropecuária (Imea), referência no país.

“O objetivo é levantar informações sobre as condições e capacidade dos sistemas viário, ferroviário e hidroviário, volume exportado e obras de infra-estrutura previstas, mostrando a viabilidade e as necessidades do corredor”, disse Elisangela Lopes.

Na rota, as cidades mato-grossenses a serem visitadas são: Campo Novo do Parecis, Sapezal, Campos de Julio e Comodoro. De acordo com Sarmento, a pesquisa servirá de parâmetro para outras regiões do país. “Este é o projeto-piloto, a partir dele seguiremos para os corredores Norte e Nordeste”, explica.

Depois de Mato Grosso a equipe segue, na sexta, para Vilhena, finalizando a expedição em Porto Velho, no sábado (4).

Confira a programação
Hoje - Campo Novo do Parecis e Sapezal
Quarta-feira - Campos de Julio e Comodoro
Quinta-feira - Vilhena
Sexta e sábado - Porto Velho
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário