Excesso de caminhões carregados provoca filas em armazéns no PR

Publicado em 10/03/2011 07:54
A espera para descarregar a carga nas cooperativas chegar a 20 horas. Paraná deve colher mais de 14 milhões de toneladas de soja.
O excesso de caminhões carregados com a safra de verão está provocando filas nos armazéns das cooperativas do Paraná. A espera para descarregar a carga pode chegar a 20 horas.

Na região de Maringá, o maior movimento nesta época é com o transporte da soja. É enorme a fila de caminhões parados para descarregar perto das indústrias e cooperativas.

O maior congestionamento é na cooperativa de Maringá. No lugar foi construído um pátio de triagem que fica lotado o dia todo. Há mais de 200 caminhões aguardando para descarregar. Como o movimento é grande, quem chega não consegue entrar na hora. Do lado de fora da cooperativa tem fila até para ter acesso ao pátio.

“São cerca de 14, 18 e até 20 horas de fila”, reclamou o caminhoneiro Claudemir Fábio.

O problema é que a cooperativa já trabalha com a capacidade máxima. Nos armazéns de Maringá e região estão sendo descarregados 600 caminhões por dia.

“Nós estamos vivendo o momento mais alto da colheita onde estamos com cerca de 50% das lavouras colhida e também em função do atraso que aconteceu em decorrência das chuvas no início da colheita”, explicou José Cícero Aderaldo, superintendente da Cocamar.

De acordo com a Conab, o Paraná deve colher mais de 14 milhões de toneladas de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário