O que é blockchain? Sistema pode dar mais segurança ao agronegócio

Publicado em 07/09/2018 12:33
Plataforma digital agiliza as transações no agronegócio, a certificação e a rastreabilidade

Qual é a novidade em uma exportação de 60.000 toneladas de soja dos EUA para a China? Se a carga em questão for a transacionada em dezembro passado pela trading Louis Dreyfus Company (LDC), trata-se, segundo especialistas, de um novo paradigma no comércio internacional de commodities agrícolas. O pulo do gato atende pelo nome de blockchain, a plataforma digital compartilhada que serve de infraestrutura virtual para as transações com criptomoedas do tipo bitcoin.

Conforme anunciou a LDC em janeiro, pela primeira vez na história do comércio internacional de commodities uma operação dessa natureza utilizou o blockchain para viabilizar uma transação. O recurso permitiu reduzir o tempo gasto no processamento da operação a um quinto do tempo normalmente despendido. E a validação automática das informações digitais possibilitou evitar a repetição de tarefas e a verificação manual, reduzindo a margem para a ocorrência de erros e fraudes, a um custo “significativamente” menor.

Leia a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário