Simpósio contará com startups voltadas à pecuária

Publicado em 19/06/2019 16:42
74 exibições

A 9ª edição do Simpósio Nutripura contará este ano com uma área de tecnologia e inovação voltada para startups de pecuária, que nos dois dias de evento estarão interagindo e expondo suas soluções junto aos visitantes do simpósio. Com o apoio da Incubadora Tecnológica da ESALQ (ESALQTec) e do Agrihub (Hub de inovação promovido pela Famato), o objetivo é difundir o conhecimento sobre startups do agronegócio (AgTechs), que tenham soluções para os problemas da pecuária brasileira. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de junho.

Após o processo de seleção, as três startups classificadas participarão do simpósio e irão explicar como suas soluções inovadoras podem facilitar os processos produtivos e administrativos do pecuarista. Segundo o gestor do projeto, Paulo Ozaki, “essa chamada para startups de pecuária é uma grande oportunidade para as novas empresas de base tecnológica voltadas para o agronegócio (Agtehcs), mostrarem suas soluções inovadoras para todo o público presente no evento, especialmente os pecuaristas”.

Neste ano, o tema do Simpósio será “O Papel da Pecuária no Sistema Integração Lavoura-Pecuária” e contará com renomados palestrantes, que se reunirão com pecuaristas, pesquisadores, formadores de opinião e estudantes. O evento está dividido em duas etapas, no primeiro dia dedicado às palestras, que ocorrerá no Espaço Ideias, em Rondonópolis, com Geraldo Rufino CEO da JR Diesel, Alcides Torres fundador da Scot Consultoria, Leandro Zancanaro pesquisador da Fundação MT, Luciano Resende diretor técnico da Nutripura, Rodrigo Patussi coordenador de projetos da Terra Desenvolvimento Agropecuário, Shiro Nishimura membro do conselho do Grupo Jacto e José Luiz Tejon jornalista e publicitário.

O dia de campo, que compõe a segunda parte do simpósio, será realizado na fazenda Palmares, no município de Itiquira, com sete estações de demonstração. Para dar as boas-vindas e explicar o sistema de produção da Fazenda Palmares estarão Marciano Migliavacca e Felipe Coral, que são proprietário e Supervisor Técnico da Nutripura, respectivamente. Em seguida, no módulo integração, estarão o professor da Esalq/USP, Moacyr Corsi, o pesquisador da Fundação MT Leandro Zancanaro e o diretor técnico da Nutripura Luciano Resende. Por fim, no módulo confinamento, estarão presentes os professores da Esalq/USP Flávio Portela e Luiz Gustavo Nussio e o professor da Universidade de Nebraska/EUA Galen E. Erickson.

As inscrições e todas as informações sobre o 9º Simpósio podem ser encontradas clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação

0 comentário