Bain e AgTech Garage promovem desafio agrícola para startups

Publicado em 05/02/2021 09:07
Solução deve usar inteligência artificial para projetar volume e data das principais colheitas

A Bain & Company, uma das maiores consultorias estratégicas do mundo, junto com o AgTech Garage, maior hub de inovação do Agronegócio na América Latina, está com inscrições abertas para um desafio envolvendo alta tecnologia para startups agrícolas de todo o País.

Esta iniciativa faz parte do Bain Innovation Exchange (BIE), que apoia clientes em projetos de inovação desde concepção da estratégia até criação de modelos operacionais diferenciados ou estabelecimento de relacionamento frutíferos com o ecossistema. Composta de investidores experientes, empreendedores, líderes em inovação e gerentes de produto, o grupo de BIE atua nos principais centros de inovação do mundo e acaba de inaugurar o seu mais novo hub no Brasil.

O desafio convida startups a apresentarem soluções para o desenvolvimento de um modelo de Inteligência Artificial capaz de projetar o volume da colheita das principais culturas agrícolas do país, com alta acuracidade e granularidade. O modelo deverá prever o volume de colheita de diferentes culturas considerando diversos horizontes: de um, três, seis e também doze meses.

As empresas devem se inscrever no site https://www.agtechgarage.com/desafio-bain/ até 17/02. A startup que apresentar a melhor solução para prever o nível de colheita poderá validar a proposta por meio de uma prova-conceito e ter a oportunidade de desenvolver a solução em conjunto com o time da Bain.

“As empresas inscritas serão avaliadas diretamente pelos nossos times do BIE, do Vector (Advanced Analytics) e da prática de Agronegócio. As vencedoras poderão trabalhar lado a lado com a equipe da Bain no desenvolvimento conjunto de uma solução que atenda a diferentes demandas, unindo o melhor da consultoria estratégica e da inovação aberta, sempre em busca de alto impacto e resultados extraordinários para nossos clientes” conta Luis Renato Oliveira, sócio da Bain & Company.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário