Mapa vai participar de programa do Sebrae para reduzir impactos de queimadas no Pantanal
O programa Pró-Pantanal, focado na recuperação econômica do bioma por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território, foi apresentado nesta quinta-feira (29) durante reunião com a presença da diretoria do Sebrae e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O objetivo é reduzir os impactos das queimadas na economia local até 2023.
A iniciativa é formatada pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, na inovação, sustentabilidade e bioeconomia. A proposta visa reduzir o impacto das queimadas na economia local por meio da dinamização das atividades econômicas e do estímulo a novos negócios nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Mapa deverá participar com recursos para a capacitação de produtores rurais da região para o combate aos incêndios. A parceria deve ser firmada na próxima semana.
Segundo o Sebrae, 32 mil pequenos negócios, 20 mil propriedades rurais e 3.500 pescadores compõem a região do Pantanal dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
0 comentário
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio
Mortes em enchentes no Sudeste Asiático chegam a 321; equipes de resgate intensificam operações