Mapa vai participar de programa do Sebrae para reduzir impactos de queimadas no Pantanal

Publicado em 30/04/2021 07:41

O programa Pró-Pantanal, focado na recuperação econômica do bioma por meio de ações de apoio às micro e pequenas empresas no território, foi apresentado nesta quinta-feira (29) durante reunião com a presença da diretoria do Sebrae e da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. O objetivo é reduzir os impactos das queimadas na economia local até 2023. 

A iniciativa é formatada pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, na inovação, sustentabilidade e bioeconomia. A proposta visa reduzir o impacto das queimadas na economia local por meio da dinamização das atividades econômicas e do estímulo a novos negócios nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Mapa deverá participar com recursos para a capacitação de produtores rurais da região para o combate aos incêndios. A parceria deve ser firmada na próxima semana. 

Segundo o Sebrae, 32 mil pequenos negócios, 20 mil propriedades rurais e 3.500 pescadores compõem a região do Pantanal dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário