Temporada de furacões pode bater recordes nos EUA
A temporada de furacões no Atlântico vai de 1º de junho ao começo de novembro. Segundo a NOAA, há uma probabilidade de 70% de que aconteçam nesta temporada entre 14 e 23 tempestades tropicais com intensidade suficiente para receber nomes (com ventos sustentados de pelo menos 63 km/h), das quais algo entre 8 e 14 poderão se tornar furacões (ventos acima de 120 km/h) e de 3 a 7 deles poderão ser furacões grandes, de categoria 3 ou superior (ventos de mais de 179 km/h).
"Se essa perspectiva se mantiver, esta temporada poderá ser uma das mais ativas registradas. A maior probabilidade de haver tempestades traz um risco maior de que elas atinjam terra firme. Em resumo, exortamos a todos para que estejam preparados", disse a administradora da NOAA Jane Lubchenco, subsecretária de Comércio para Oceanos e Atmosfera dos EUA.
Outra previsão respeitada sobre a atividade na temporada de furacões no Atlântico é do Projeto de Meteorologia Tropical da Colorado State University. A previsão mais recente para este ano, divulgada em 7 de abril, é de que haverá 15 tempestades tropicais nomeadas, 8 furacões e 4 grandes furacões.
Com informações das agências internacionais
0 comentário
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio