Aprovação do Código Florestal é prioridade da bancada, diz deputado
“Já temos o compromisso do líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, de colocar o projeto em votação e partir de março. Antes disso, precisamos discutir alguns pontos da proposta e buscar o consenso”, afirmou.
Segundo Homero, o assunto precisa ser priorizado e votado em breve antes que entre em vigor o decreto número 7.029, que determina a regularização das áreas de reserva legal e de proteção permanente. Caso o produtor rural não esteja regularizado, ele fica suscetível a punições e multas.
O deputado republicano alerta a falta de documentação relativa à reserva legal pode fazer com que o Banco do Brasil não libere financiamento agrícola para os produtores rurais.
“Cerca de 90% dos produtores estão endividados e necessitam rolar suas dívidas e contrair novos empréstimos, mas a falta de documentação das áreas de reserva legal e de APP deve causar impacto econômico muito grande na maioria dos produtores rurais. Por isso, a aprovação dom código florestal é tão importante”, ressalva o parlamentar.
0 comentário

RenovaBio evita emissão de 147 milhões de toneladas de CO₂ e reforça papel do Brasil na transição energética

Créditos de carbono ganham força no Brasil e poderão ser usados para quitar impostos no agronegócio

O RenovaBio evita emissão de 147 milhões de toneladas de CO₂ e reforça o papel do Brasil na transição energética

MPF vai à Justiça para anular contrato de R$1 bilhão de crédito de carbono do governo do Pará

Famato se manifesta sobre o CAR Digital 2.0

BNDES aprova R$ 77 mi do Fundo Clima para projeto de silvicultura com captura de carbono na Mata Atlântica