Plano ABC terá recursos do Fundo Clima

Publicado em 17/11/2011 11:55
Ministério do Meio Ambiente aprova verba para divulgação do Plano de Agricultura de Baixo Carbono (ABC)
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento assinou termo de cooperação com o Fundo Nacional Sobre Mudança do Clima para aumentar a capacitação e divulgação do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC). O orçamento liberado, no valor de R$ 484,7 mil, será destinado à elaboração de material técnico e de divulgação para apoio a produtores rurais e técnicos agropecuários.

O projeto foi desenvolvido para auxiliar a superar a falta de informações sobre as práticas de agricultura sustentável. Para os idealizadores, a multiplicação da informação é uma maneira de desenvolver competências e disseminar conhecimento tecnológico. Com mais produtores e técnicos capacitados, torna-se mais viável o cumprimento dos princípios da Política Nacional de Mudanças Climáticas e o estabelecimento de uma agricultura de baixa emissão de carbono.

Com o recurso liberado será preparado material de divulgação e capacitação nas tecnologias do Plano ABC, como Recuperação de Pastagens Degradadas, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Sistema de Plantio Direto, Fixação Biológica de Nitrogênio, Florestas Plantadas e Tratamento de Dejetos Animais. A disponibilização do recurso foi possível devido ao apoio do Ministério do Meio Ambiente, responsável pela gestão Plano Clima.

Saiba Mais

O Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima) constitui um dos principais instrumentos de promoção e financiamento de atividades relacionadas à Política Nacional sobre Mudança do Clima. O Fundo tem por finalidade assegurar recursos para apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos que visem à mitigação da mudança do clima e à adaptação à mudança do clima e aos seus efeitos. Os recursos do Fundo Clima são operacionalizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário