Milho: EUA deverá plantar maior área desde 1944

Publicado em 08/02/2012 06:40
Os EUA irão plantar em 2012 a maior área com milho desde a Segunda Guerra Mundial devido ao clima mais moderado e seco que favorece o plantio mais rápido no país.

Segundo informações da Reuters, a semeadura este ano deverá ser de 94,2 milhões de acres, que poderão produzir cerca de 13,8 bilhões de bushels. Número recorde que superaria o anterior, de 13,1 bilhões em 2009. Para analistas consultados pela Agência, a maior área deverá favorecer o aumento nos estoques e preços mais baixos para o cereal em 2012.

Além doa fatores climáticos que favorecem a produção, o cultivo de milho norte-americano também é incentivado pela melhor rentabilidade do cereal frente à soja, segundo analistas ouvidos pela Reuters. A área plantada com a oleaginosa nos EUA será de aproximadamente 75,3 milhões de acres. Na safra passada a cultura ocupou 75 milhões de acres no País.

No final deste mês o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) irá divulgar suas primeiras projeções sobre a semeadura de milho e soja. Segundo a Reuters, a semeadura do milho deve começar em março e segue até o cinturão produtor de grãos do Meio-Oeste em abril.

Com informações Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário