Milho: China poderá aumentar importações caso seja mais lucrativo do que preços no mercado interno
Publicado em 07/03/2012 13:35
A China, segundo maior importador mundial de milho, irá aumentar suas importações do grão assim que os preços no mercado doméstico superarem os custos com os produtos importados, disse o presidente da China Grain Reserves Corp, Bao Kexin.
"Nós compraremos se precisarmos, para aproveitar as janelas de oportunidades", disse Kexin. A logística cara e mais os altos preços no mercado interno registrado no ano passado fez com que o país aproveitasse para garantir seus estoques com o produto de fora, principalmente dos EUA.
De acordo com uma projeção do Rabobank, as importações chinesas de milho poderiam chegar a 7 milhões de toneladas na temporada 2012/2013, ante as 4 milhões de toneladas importadas no ciclo 2011/12.
Apesar dessas projeções e declarações, no entanto, o chefe da Administração Estatal de Grãos da China, Nie Zhenbang, a China não irá demandar "grandes importações" este ano, já que o país está ampliando seus estoques para poder atender a demanda.
Segundo o executivo, na província de Heilongjiang, os produtores continuarão trocando suas culturas de soja para milho este ano por conta da melhor remuneração promovida pelo cereal.
Com informações da Bloomberg.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Ritmo lento das exportações impacta em quedas para o milho na B3
Plantio do milho no Paraná salta 17 pontos percentuais na semana, aponta Deral
Preços futuros do milho na B3 seguem levemente negativos nesta 3ªfeira
Preço do milho em Mato Grosso cobre apenas as despesas da safra 24/25
Conab oficializa final da colheita do milho safrinha e indica plantio de verão em 12%
Após quedas de ontem, milho abre a 3ªfeira estável em Chicago