Milho: China poderá aumentar importações caso seja mais lucrativo do que preços no mercado interno

Publicado em 07/03/2012 13:35
A China, segundo maior importador mundial de milho, irá aumentar suas importações do grão assim que os preços no mercado doméstico superarem os custos com os produtos importados, disse o presidente da China Grain Reserves Corp, Bao Kexin. 

"Nós compraremos se precisarmos, para aproveitar as janelas de oportunidades", disse Kexin. A logística cara e mais os altos preços no mercado interno registrado no ano passado fez com que o país aproveitasse para garantir seus estoques com o produto de fora, principalmente dos EUA. 

De acordo com uma projeção do Rabobank, as importações chinesas de milho poderiam chegar a 7 milhões de toneladas na temporada 2012/2013, ante as 4 milhões de toneladas importadas no ciclo 2011/12. 

Apesar dessas projeções e declarações, no entanto, o chefe da Administração Estatal de Grãos da China, Nie Zhenbang, a China não irá demandar "grandes importações" este ano, já que o país está ampliando seus estoques para poder atender a demanda. 

Segundo o executivo, na província de Heilongjiang, os produtores continuarão trocando suas culturas de soja para milho este ano por conta da melhor remuneração promovida pelo cereal. 

Com informações da Bloomberg. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário