Milho: Condições favoráveis para a safrinha pressionam preços no interno

Publicado em 02/05/2012 11:43 e atualizado em 02/05/2012 12:44
Preços para o milho no mercado interno são pressionados no Brasil, em razão das condições favoráveis à segunda safra no país, para a qual se estima elevação de produção. Além disso, há o baixo desempenho das exportações brasileiras e a entrada da safra verão no mercado ajudando no declínio das cotações, conforme o relatório divulgado pela consultoria Céleres.

A safra 2011/12 foi estimada em 60,7 milhões de toneladas, 13% mais do que a temporada anterior. A colheita de milho verão está em sua reta final, com mais de 93% da área semeada. Houve elevação de mais de 10 pontos percentuais na comparação com a mesma época do ano passado.

Ainda, de acordo com a avaliação da Céleres, a média mensal de preços do milho teve queda de 9,1% e, na semana passada, registrou baixa de 1,8%.

Mercado internacional - Notícias de que a China irá comprar milho a fim de equilibrar seus estoques tem sustentado os preços externos. Há também a previsão de clima mais frio nos Estados Unidos, que poderia prejudicar o desempenho da safra norte-americana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário