Conab disponibiliza 500 mil toneladas de milho com leilão de VEP

Publicado em 21/05/2012 16:55
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizará 500 mil toneladas de milho por meio de leilões  de Valor de Escoamento de Produto (VEP). A Portaria Interministerial nº 461, assinadas pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Fazenda e Planejamento, foi publicada nesta segunda, dia 21, no Diário Oficial da União (DOU). Produtores de aves, suínos e bovinos, suas cooperativas e a indústria de ração serão os beneficiados com a venda dos estoques públicos.

Segundo o Ministério da Agricultura, a medida tem o propósito de manter abastecido o mercado, especialmente nos Estados do Sul e Nordeste, afetados pela estiagem, e no Norte pelas cheias, segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • jose renato da silva Uberlândia - MG

    Para os estados do Norte, Nordeste, RJ e ES, onde o ICMS da mercadoria e o ICMS do FRETE é custo, pois nestes estados os adquirentes não creditam do ICMS, e mesmo sendo paridade de EXPORTAÇÃO, o MAPA e CONAB precisam incorpar na conta de remoção os valores dos ICMS como custo, caso contrário não viabilizará para estas loalidades os leilões de VEP.

    0