Conab descarrega 19 carretas de milho em Pernambuco
Publicado em 20/11/2012 15:09
A Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Pernambuco recebeu, no último final de semana, um total de 19 carretas com cerca de 800 toneladas de milho para o Programa de Vendas em Balcão. O produto foi descarregado na Unidade Armazenadora da Companhia em Recife, e vai beneficiar pequenos pecuaristas da Zona da Mata Norte e Sul, além da região metropolitana de Recife, que usam o grão na ração animal.
De acordo com o superintendente da Conab no estado, Roberto Pereira Lins, o produto também irá abastecer os pólos de Garanhuns, Caruaru e Afogados da Ingazeira. Os três irão receber 100 toneladas cada um. “Já estamos com milho disponível para venda na UA-Recife, e os postos do interior deverão ser reabertos a partir de hoje (21/12)”, afirma Lins. “Com isso pretendemos normalizar o atendimento e aumentar o número de entregas por dia, seguindo a ordem dos agendamentos”.
O aumento no fluxo de chegada de milho se deve à decisão, por parte da transportadora responsável pelo frete de 5 mil toneladas do Aviso nº 202 (que estava parado), de realizar a remoção de acordo com as regras que constavam inicialmente no edital. Com isso, o carregamento chegou junto com outros dois avisos que já estavam em andamento. Segundo Roberto Lins, a expectativa é receber, com os novos avisos em andamento, uma média de 900 toneladas de milho por semana.
Atualmente, a Conab possui mais de 15 mil pequenos criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão em Pernambuco.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab
0 comentário

Milho testa mínimas de 10 dias em Chicago e fecha quarta-feira recuando 1% diante do plantio nos EUA

Avanço rápido do plantio nos EUA segue trazendo pressão para o milho em Chicago

Cotações do milho abrem a quarta-feira recuando em Chicago diante de valorização do dólar nos EUA

Radar Investimentos: mercado de milho segue pressionado na B3

Milho recua até 1,4% em Chicago nesta terça-feira diante de rápido avanço do plantio nos EUA

Futuros do milho em Chicago seguem sob pressão do USDA nesta terça-feira