Milho: Deficiência hídrica e atraso no plantio comprometem primeira safra

Publicado em 05/12/2012 12:53 e atualizado em 05/12/2012 13:56
As chuvas irregulares e abaixo da média preocupam produtores gaúchos e paranaenses de milho, que está em fase de florescimento e enchimento de grãos.

Segundo informações da Somar Meteorologia, com o tempo mais seco, as temperaturas ficaram acima da média e houve ocorrência de fortes rajadas de vento, diminuindo ainda mais a umidade do solo e prejudicando as lavouras. Apesar de ainda não ser possível dar um diagnóstico sobre a produtividade das lavouras, as plantas estão com tamanho e espigas menores que o normal.

Já em Goiás, as lavouras têm desenvolvimento satisfatório devido às chuvas regulares. No entanto, precipitações acima da média atrapalham aplicação de fungicidas e aumentam custos com tratos culturais.

Nos milharais de São Paulo e Minas Gerais as lavouras estão com desenvolvimento atrasado em relação há anos anteriores, em função, principalmente, do atraso no plantio. Afastando assim, possibilidades de uma primeira safra com boas produtividades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário