Milho: Câmbio e boa safra verão derrubam preços no Brasil

Publicado em 19/02/2013 09:30 e atualizado em 19/02/2013 12:24
Os preços do milho seguem em queda na maioria das regiões brasileiras, sinalizando que o cenário pode se tornar preocupante para vendedores. Mesmo com as altas pontuais de semanas anteriores, na parcial do ano, a queda já chega a 4,5% nos mercados de balcão e lotes, considerando-se a média das regiões acompanhadas pelo Cepea. Nos últimos dias, várias regiões do interior sentiram o peso do câmbio e da menor demanda externa, atenta ao bom desempenho da safra de verão brasileira e argentina. As cotações internacionais também não param de ceder, com sinalização de estoques acima do esperado, apesar de ainda estarem em níveis extremamente baixos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • salvador reis neto Santa Tereza do Oeste - PR

    E O QUE EU TENHO FALADO O CAMBIO ESTA PESANDO NAO SO NO MILHO MAS TAMBEM NA SOJA QUE SO NAO CAI MUITO O PREÇO POR QUE EM CHICAGO ESTA EM ALTA, MAS SE AS COTACOES CAIREM AI O BICHO PAGA POR AQUI, O PRAÇO VAI JA PRA MENOS DE 50 A SACA CADE A DILMA PARA SEGURAR O CANBIO AO MENOS 2 POR 1.

    0