Expectativa de recorde na segunda safra de milho no Brasil pode ser atrapalhada pelo risco de geadas antecipadas

Publicado em 06/03/2013 09:05
O clima prejudicou um pouco o início da colheita de soja e plantio de milho, principalmente no Centro-Oeste, na safra 2012/2013. Porém, a partir da segunda quinzena de fevereiro as condições do tempo ficaram mais favoráveis aos trabalhos no campo, já que as chuvas aconteceram em forma de pancadas e os dias tiveram predomínio de sol. Essa situação ajudou não só na retirada da soja, como também na semeadura do milho em todo o Brasil.

Segundo dados levantados pelo agrometeorologista da Somar, Marco Antonio dos Santos, o único Estado brasileiro produtor de milho segunda safra, que está com o plantio atrasado em relação ao ano passado é o Paraná, onde até agora foi plantado 57% da área, contra 64% no mesmo período de 2012. Em Mato Grosso e Goiás a instalação das lavouras segue no ritmo esperado, já que nas fazendas mato-grossenses o plantio de milho chega a 88% da área, frente aos 85% de março passado e os agricultores goianos já plantaram 70% do grão, sendo que no ano passado o valor era de 71% nesta mesma época.

Leia a íntegra no Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário