Milho: Estiagem de 30 dias preocupa produtores de Aral Moreira (MS)

Publicado em 06/03/2013 13:18
A estiagem é a principal preocupação dos produtores de Aral Moreira (MS) para o plantio do milho safrinha. Uma das regiões da cidade, que faz divisa com o município de Coronel Sapucaia, enfrenta problemas há mais de 30 dias.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Aral Moreira, Osvin Mittank, enquanto em uma região da cidade chove em excesso, a divisa está sem chuvas desde o dia 24 de janeiro. "A soja já foi colhida, mas o prejuízo na produção do milho é garantido", afirmou Mittank.

Mittank apontou também que a colheita da soja foi excepcional e que a primeira expectativa de produtividade para o milho era de 80 sacas/ha. Mas agora, com a seca, essa expectativa baixou para 50 sacas/ha, um número estimado ainda contando com melhores condições climáticas nos próximos dias.

A incidência de pragas, no entanto, não é tão preocupante, pois as variedades plantadas do milho têm resistência maior a elas. Apesar da estiagem dificultar a aplicação de fungicidas e inseticidas.


Para o mês de março, a tendência é de que a chuva aconteça de forma muito irregular na região, apenas de forma rápida e isolada, de acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, do Climatempo. "Na segunda-feira a chance de chuva aumenta em Aral Moreira, por causa do avanço de uma frente fria", conta Fabiana.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário