Milho: USDA deve fazer poucos ajustes na safra sul-americana

Publicado em 07/03/2013 11:54
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga amanhã (8) seu relatório de oferta e demanda para o mês de março. A expectativa do mercado é de que o boletim traga ajustes na expectativa da safra de milho sul-americana, principalmente para Brasil e Argentina.

De acordo com analistas da agência Safras & Mercado, o relatório pode trazer uma redução na safra Argentina em função da estiagem, ante as 27 milhões de toneladas anunciadas anteriormente. Já para o Brasil, o Departamento pode elevar a estimativa do volume a ser colhido. No relatório do fevereiro, o USDA estimou a safra de milho brasileira em 72,5 milhões de toneladas. 

Ainda segundo informações da agência Safras & Mercado, 3% dos analistas consultados acreditam em um leve aumento nos estoques de passagem norte-americanos, saindo dos 16,05 milhões de toneladas previstos no boletim anterior, para 16,49 milhões de toneladas. Já o analista da agência, Paulo Molinari, afirma que a expectativa inicial era sim de incremento, mas a recente demanda efetiva pelo cereal nos EUA pode trazer um corte nos estoques.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário