Publicidade

Segundo leilão para a compra de milho para o Nordeste acontece no próximo dia 19

Publicado em 10/04/2013 14:58 404 exibições
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, no próximo dia 19 (sexta-feira), o segundo leilão de compra de milho para atendimento aos produtores e criadores rurais da região Nordeste. Nesta segunda comercialização serão colocados à venda 70,3 mil t de milho em grãos ensacado.

O milho deverá ser entregue aos seguintes estados e municípios, respectivamente: Alagoas (Arapiraca), Bahia (Amargosa, Baixa Grande, Bom Jesus da Lapa, Chorrochó, Entre Rios, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Maracás, Paramirim, Ponto Novo, Remanso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória), Maranhão (Imperatriz), Minas Gerais (Montes Claros), Pernambuco (Ingazeira, Arco Verde, Bom Conselho, Caruarú, Floresta, Garanhuns, Itaiba, Ouricuri, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada), Piauí (Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina), Sergipe (Itabaina, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo).

Este será mais um dos leilões previstos pela Portaria Interministerial n° 115, que prevê a compra de 300 mil toneladas de milho para reabastecer estoques do Programa de Venda em Balcão. O produto será destinado a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal. Poderão participar do leilão produtores rurais, cooperativas e comerciantes devidamente cadastrados na base de dados da Conab e que atendam a todas as exigências necessárias.

Esta operação difere da que será realizada no próximo dia 17 deste mês, que prevê a aquisição de 103 mil toneladas de milho para atendimento aos termos da Medida Provisória Nº 610, de 2 de abril de 2013. Nessa compra em questão, o produto deverá ser adquirido a granel e entregue pelo vendedor em cinco portos do Nordeste.

Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário