Governo autoriza compra de 3 milhões de t de milho

Publicado em 09/05/2013 17:14
O Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) aprovou a compra de 3 milhões de toneladas de milho, por meio de contrato de opção e contrato a termo, para recomposição dos estoques do governo. O anúncio foi feito pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, durante divulgação do 8º levantamento de safra de grãos, nesta quinta-feira (9), na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Brasília.

A medida prevê a aquisição, pela Conab, de 2 milhões de toneladas pela modalidade de contrato de opção, que dá ao produtor rural a possibilidade de vender seu produto para o Governo, numa data futura, a um preço previamente fixado. A outra parte, de 1 milhão de toneladas, seria adquirida por meio de contrato a termo, uma nova modalidade de comercialização governamental que seguiria algumas definições do contrato de opção, mas com a obrigatoriedade de venda por parte do produtor.

O lançamento dos contratos de opção e a termo para a compra do cereal deve ocorrer nos próximos dias. “Estamos fechando os últimos detalhes”, informou o diretor de Política Agrícola e Informação da Conab, Sílvio Porto.

O milho segunda safra tem colheita projetada em 43,19 milhões de toneladas, aumento de 10,4% sobre as 39,11 milhões de toneladas da safra anterior.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário