Milho: melhor relação de troca para o pecuarista nos últimos treze meses

Publicado em 13/05/2013 09:36 e atualizado em 13/05/2013 11:17
O preço do milho caiu 3,1% na região de Campinas-SP em maio, em relação a abril. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a saca de 60kg do grão está cotada em R$25,50.

O mercado está pressionado para baixo desde o final do ano passado, devido à expectativa de uma safrinha recorde e a previsão de estoques elevados no país em 2012/2013.

Com as quedas, o preço atual se aproximou dos valores vigentes no mesmo período do ano passado.

Em algumas regiões brasileiras, o milho já está mais barato que em 2012. Em Campo Mourão-PR a saca está custando 6,7% menos e em Sorriso-MT a queda é de 14,3% em relação a maio do ano passado.

Considerando a praça de São Paulo, é possível comprar 3,94 sacas de 60kg de milho com o valor de uma arroba de boi gordo. É a melhor relação de troca dos últimos treze meses.

O poder de compra do pecuarista em relação ao insumo melhorou 3,0% em maio, frente a abril. Na comparação com maio do ano passado, é possível comprar 2,1% mais milho com o valor de uma arroba de boi gordo.

Em curto e médio prazos, existe espaço para quedas dos preços no mercado interno, principalmente quando a colheita do milho safrinha começar.

Porém, é preciso ficar de olho no plantio de milho nos Estados Unidos (2013/2014), onde o clima desfavorável tem atrasado os trabalhos no campo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário