Milho para o nordeste é embarcado em Paranaguá

Publicado em 29/05/2013 14:26
Embarque faz parte do programa federal para atender municípios atingidos pela seca no nordeste do país.

Estão sendo embarcadas nesta quarta-feira (15), pelo Porto de Paranaguá, 31 mil toneladas de milho com destino ao Porto de Pecém, no Ceará. Está é a segunda operação que acontece no país – e a primeira em Paranaguá – regulamentada pela Portaria Nº 59, recém assinada pelo Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que determina a prioridade de embarque e desembarque de milho destinado aos portos nordestinos.  O objetivo da Portaria é atender os municípios nordestinos atingidos pela seca, considerando a situação emergencial desta região.

Pelo documento, os portos públicos marítimos, lacustres e fluviais relacionados à logística de carga e descarga de milho deverão dar prioridade às embarcações destinadas aos Estados em situação de dificuldade.

O navio São Luiz é o primeiro a atracar em Paranaguá para levar milho ao Nordeste. Já estão programadas outras 25 mil toneladas entre os dias 12 e 15 de junho, com destino ao Porto do Recife. “Temos anunciadas 100 mil toneladas para embarcar dentro deste programa. Entendemos a importância desta ação e nos solidarizamos com a situação dos municípios que estão sofrendo com a seca. Daremos total apoio para que os embarques ocorram da maneira mais ágil possível para atender esta demanda”, disse o superintendente dos portos do Paraná, Luiz Henrique Dividino.

No último dia, o Porto de Aratu, no Estado da Bahia, recebeu o primeiro lote de milho destinado ao atendimento da seca, com  20 mil toneladas de milho no navio Sifnos Mare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom Appa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário