Chuva causa suspensão da colheita do milho safrinha plantado no PR

Publicado em 25/06/2013 07:57 e atualizado em 25/06/2013 10:45 1080 exibições

A colheita está parada há pelos menos 10 dias na lavoura do agricultor Leonardo Piovesan, em Cascavel, Paraná. Por causa da chuva, até agora ele só conseguiu colher 19 dos 170 hectares plantados com o milho safrinha.

Em todo o estado, o problema é o mesmo. Segundo a Seab, a Secretaria de Agricultura, foram colhidos até agora apenas 5% da área plantada. No mesmo período do ano passado, as máquinas já haviam passado por 15% da área.

Leia a íntegra no Globo Rural

Tags:
Fonte:
Globo Rural

2 comentários

  • Yuri Raffler Sao Alberto Paraguay - PR

    Estamos em um cenario completamente preocupante, hoje para cobrir os custos com a producao de milho safrinha precisamos entorno de 5000 kg/ha de milho com padrao de qualidade para exportacao. Se a chuva nao parar vamos ter serios problemas com qualidade de graos do milho safrinha, que consequentemente se tornara inviavel o cultivo, ou seja vamos pagar para plantar milho safrinha aqui no paraguai.

    0
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Muita chuva no Paraná, Paraguai , e Mato Grosso do Sul na região do milho safrinha. Prejuizos já se fazem perceptiveis,, com alguma brotação e grãos avariados e ardidos,, vai ter quebra de produção e de produtividade. Tudo parado e pelas previsões vai até no mínimo domingo as chuvas. Ou seja colheita somente lá por 3 ou 4 de Julho.

    0