Chuva causa suspensão da colheita do milho safrinha plantado no PR

Publicado em 25/06/2013 07:57 e atualizado em 25/06/2013 10:45

A colheita está parada há pelos menos 10 dias na lavoura do agricultor Leonardo Piovesan, em Cascavel, Paraná. Por causa da chuva, até agora ele só conseguiu colher 19 dos 170 hectares plantados com o milho safrinha.

Em todo o estado, o problema é o mesmo. Segundo a Seab, a Secretaria de Agricultura, foram colhidos até agora apenas 5% da área plantada. No mesmo período do ano passado, as máquinas já haviam passado por 15% da área.

Leia a íntegra no Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Yuri Raffler Sao Alberto Paraguay - PR

    Estamos em um cenario completamente preocupante, hoje para cobrir os custos com a producao de milho safrinha precisamos entorno de 5000 kg/ha de milho com padrao de qualidade para exportacao. Se a chuva nao parar vamos ter serios problemas com qualidade de graos do milho safrinha, que consequentemente se tornara inviavel o cultivo, ou seja vamos pagar para plantar milho safrinha aqui no paraguai.

    0
  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Muita chuva no Paraná, Paraguai , e Mato Grosso do Sul na região do milho safrinha. Prejuizos já se fazem perceptiveis,, com alguma brotação e grãos avariados e ardidos,, vai ter quebra de produção e de produtividade. Tudo parado e pelas previsões vai até no mínimo domingo as chuvas. Ou seja colheita somente lá por 3 ou 4 de Julho.

    0