Conab reduz novamente o preço da saca de milho para Vendas em Balcão no Amazonas

Publicado em 04/07/2013 10:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) voltou a comercializar a R$ 25 a saca de 50 kg de milho no Amazonas a partir da última segunda-feira (1), a fim de atender os pequenos criadores de aves cadastrados no Programa de Vendas em Balcão (PROVB). Durante o mês de junho o preço estava cotado a R$ 29,53 por saca, devido a reavaliações periódicas de mercado.

A Companhia deve receber nos próximos dois meses três mil toneladas do grão. Desde o inicio desta remoção já foram recebidas 307 toneladas, das quais já foram vendidas 111 toneladas.

A Conab começou a atuar com o PROVB no estado em 2001, com o objetivo de viabilizar o acesso do pequeno produtor aos estoques públicos de diferentes produtos, entre eles o milho. Cada criador pode comprar até 14 mil kg. O estado do Amazonas não está incluído na Operação Especial do programa, que manteve preços e quantidades diferenciadas para as regiões atingidas pela estiagem (região da Sudene).

Para o criador de galinha caipira Demetrios Bernal, a Conab é uma parceira fundamental para que ele possa continuar na atividade de criação. “Quando a Conab não tem estoques nós temos que recorrer ao mercado local e pagamos o dobro. Eu compro toda minha cota”, revela.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário