Projeto reduz para 3% o ICMS do milho em Goiás

Publicado em 08/07/2013 08:30

A Assembleia Legislativa aprovou no dia 25 de junho o projeto governamental que concede desconto no ICMS para o milho comercializado em Goiás. A proposta diminui de 12% para 3% a carga tributária do milho, em forma de crédito outorgado. A lei entrará em vigor após sua publicação no Diário Oficial do Estado.

A concessão de crédito outorgado reduz o imposto nas operações interestaduais, atribuindo maior competitividade ao produto no mercado interestadua,l uma vez que os Estados vizinhos possuem isenção interna e benefícios na comercialização desse produto.

A Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) esclarece que tal medida não implica em renúncia de receita e que será mantido o mesmo montante de ICMS arrecadado no exercício anterior, já que o benefício fica vinculado ao cumprimento de metas de arrecadação nas condições estabelecidas em acordo de regime especial.

A Sefaz aguarda o projeto para que possa regulamentar tal legislação. No entanto, afirma que este benefício só será concedido aos produtores que firmarem um termo de acordo com a Secretaria. A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) está monitorando a medida para identificar quais são os parâmetros deste termo de acordo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faeg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário