Milho: Leilão comercializa mais 18.520 contratos de opção na próxima sexta (19)

Publicado em 15/07/2013 12:22

Na próxima sexta-feira (19) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar, às 09h, mais um leilão de 18.520 Contratos de Opção de Venda (COV) de milho em grãos, a granel. A operação será para atender os Estados do Mato Grosso (MT) e Rondônia (RO). O produto é oriundo da safra  2012/2013 e 2013. O leilão é destinado a produtores rurais, diretamente, ou às suas cooperativas.

O Contrato de Opção de Venda é uma modalidade de seguro de preços. Ele dá ao produtor rural ou à sua cooperativa o direito, mas não a obrigação, de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um preço previamente fixado. Com isso, ele ajuda a proteger o produtor contra os riscos de queda nos preços. O valor de abertura do prêmio será de R$ 34,02/contrato de 27 toneladas, para os Estados de Mato Grosso e Rondônia.

A data de vencimento da opção será dia 29 de novembro. Há a possibilidade de o Governo federal antecipar esta data para agosto, setembro ou outubro. Neste caso serão deduzidos R$ 189,00/contrato de 27 toneladas, para cada mês de antecipação.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Não podemos subestimar a inteligencia dos produtores do MT que travam o custo de sua lavoura com 63 scs por hectare e colhem 120 scs/ha. O problema está na deficiência da logística e do custo Brasil. É melhor ter um mau negócio do que não ter nenhum... Dependerá da nossa competência de transformar este em um bom negócio. abraços

    0
  • LUIZ CARLOS SOBRINHO Aparecida de Goiânia - GO

    Bom Dia,

    - Este leilão de Mercado de Opção de Milho é muito bom, mas poderia ser bem melhor, primeiro deveria criar um outro mecanismo junto, como por exemplo o PEP e com isso fazer o escoamento o mais rápido possível para região norte , nordeste , centro oeste, sul e se der exportação.

    - Até porque não existe armazém credenciado suficiente para armazenar.

    - Melhorando este Mercado de Opção poderia atender todos os produtores, praticamente sem custo para o governo.

    - E atender também, as regiões consumidoras evitando assim mortandade de animais como foi o ano passado.

    - Tá faltando é inteligência, porque produzir os produtores sabe muito bem graças a Deus.

    - Agora em outra região do Pais falta matéria prima para produzir.

    - Tenho certeza que é possível melhorar.

    sds

    Lcs

    0