Segundo leilão de Pepro de milho comercializa 100% dos prêmios
Leilão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta quarta-feira (24), comercializou 100% dos papéis de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro). Os títulos referem-se à venda e escoamento de mais um milhão de toneladas de milho. O valor pago pela operação foi de R$ 59,86 milhões, com um deságio de 10,12% em relação ao preço de abertura.
O Pepro será pago a criadores e indústrias de ração dos segmentos de aves, suínos e bovinos e comerciantes, entre outros. Eles deverão vender e entregar o grão nos locais definidos em edital. O produto não poderá ter como destino final os estados que compõem as Regiões Sul e Centro-Oeste e os estados de São Paulo, Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.
Este foi o segundo Pepro realizado no âmbito da Portaria Interministerial MAPA/MF/MP nº 496, de 5/7/13. Ela autoriza recursos de R$ 700 milhões para apoio à comercialização do milho nas localidades onde o preço do cereal vem sendo comercializado abaixo do custo de produção. O objetivo do governo é sustentar o preço do cereal e garantir o escoamento para aliviar a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços.
0 comentário

Atraso no plantio e demanda interna aquecida trazem valorizações semanais para o milho na B3

Milho segue a soja e recua na manhã desta sexta-feira em Chicago

Radar Investimentos: atraso no plantio da segunda safra de milho de Mato Grosso já começa a ser precificado

Preço do milho recua nesta 5ªfeira com B3 realizando lucro, mas fundamentos seguem positivos

Milho realiza lucros em Chicago nesta quinta-feira

México retira restrições ao uso de milho transgênico