Exportações brasileiras de milho aumentaram em agosto

Publicado em 26/08/2013 09:52
611 exibições

As exportações brasileiras de milho estão em alta. A grande disponibilidade interna do grão nesta temporada e, mais recentemente, as altas de preços no mercado internacional colaboram.

A média diária exportada até a terceira semana de agosto foi de 113,7 mil toneladas por dia, 12,3% mais em relação à média embarcada diariamente até a segunda semana do mês.

No acumulado até a terceira semana deste mês o país embarcou 1,36 milhão de toneladas de milho, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Se este ritmo se mantiver, as exportações brasileiras de agosto poderão totalizar mais de 2,50 milhões de toneladas.

A concorrência com o milho norte-americano neste segundo semestre será maior, em relação ao ano passado, quando houve quebra da produção nos Estados Unidos.

Tags:
Fonte: Scot Consultoria

1 comentário

  • Virgilio Andrade Moreira Guaira - PR

    Isto é bom,, milho em alta em Chicago, dolar em alta,, tb em bom aumenta ou melhora a paridade/preços do porto exportador. China deve comprar mais do que sinaliza Sr Liones Severo , visto sêca e aumento de demanda ?/ Parabéns pelos acertos no mercado de soja.. rsrsrs,, isto é para quem pode e não para quem quer. Favor onde posso achar seus livros sobre mercado de soja?

    0