Exportações brasileiras de milho aumentaram em agosto
As exportações brasileiras de milho estão em alta. A grande disponibilidade interna do grão nesta temporada e, mais recentemente, as altas de preços no mercado internacional colaboram.
A média diária exportada até a terceira semana de agosto foi de 113,7 mil toneladas por dia, 12,3% mais em relação à média embarcada diariamente até a segunda semana do mês.
No acumulado até a terceira semana deste mês o país embarcou 1,36 milhão de toneladas de milho, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Se este ritmo se mantiver, as exportações brasileiras de agosto poderão totalizar mais de 2,50 milhões de toneladas.
A concorrência com o milho norte-americano neste segundo semestre será maior, em relação ao ano passado, quando houve quebra da produção nos Estados Unidos.
1 comentário

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história

O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno
Virgilio Andrade Moreira La Paloma
Isto é bom,, milho em alta em Chicago, dolar em alta,, tb em bom aumenta ou melhora a paridade/preços do porto exportador. China deve comprar mais do que sinaliza Sr Liones Severo , visto sêca e aumento de demanda ?/ Parabéns pelos acertos no mercado de soja.. rsrsrs,, isto é para quem pode e não para quem quer. Favor onde posso achar seus livros sobre mercado de soja?