USDA aumenta previsão de uso de milho para etanol nos EUA
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou em 127 mil toneladas (ou 50 milhões de bushels) a previsão do uso de milho para a produção de etanol em 2014, em seu relatório de Oferta e Demanda, divulgado ontem (10). A previsão vai em direção contrária da proposta feita pela Agência de Proteção Ambiental (EPA), que defende a diminuição a exigência do volume de etanol de milho no Padrão de Combustível Renovável (RFS).
Os estoques finais do grão devem ficar em 45,52 milhões de toneladas (1,792 bilhões de bushels), 5% a menos que as estimativas do mês passado. O novo relatório também aponta para um aumento nas exportações e na demanda para produção de alimentos. Ainda assim, os estoques de milho ainda estarão o dobro do volume do ano anterior, com a safra recorde de quase 14 bilhões de bushels.
Os preços devem ficar na média de U$ 4,40 o bushel no ano atual, abaixo dos US$ 6,89 no ano comercial anterior.
De acordo com Vlamir Brandalizze, analista da Brandalizze Consulting, a previsão para a demanda de milho para etanol subiu para 125,7 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 1,2 milhão de toneladas, frente a 118,1 milhões de toneladas consumidas neste último ano.
A questão da demanda por etanol é mais um fator que pode contribuir para uma alta nos preços. Brandalizze afirma que janeiro poderá trazer números mais atrativos, ou seja, mais demanda de milho. “As empresas de etanol estão trabalhando com boas margens de lucros, ou seja, está sendo lucrativo usar o milho para fazer etanol, tanto para consumo interno quanto para exportação”.
Informações: domesticfuel.com
Tradução: Fernanda Bellei
Produção de etanol dos EUA atinge maior nível desde 2012
A produção de etanol dos Estados Unidos aumentou 3,4% na semana passada, que se encerrou no dia 6 de dezembro, atingindo 944 mil barris diários. Na semana anterior, a produção foi de 913 mil barris. A última vez que esta marca foi atingida foi em junho de 2012.
Já os estoques de etanol do país aumentaram 2,15% no mesmo período comparativo, passando de 15,124 milhões de barris para 15,448 milhões de
barris.
0 comentário
USDA informa venda de milho para destinos não revelados nesta 6ª
Após recuar nos últimos pregões, milho abre a 4ªfeira com altas em Chicago
Radar Investimentos: A alta da moeda americana favorece as exportações brasileiras de milho
Preço do milho acompanha alta do dólar e B3 fecha 3ªfeira com valorizações de até 1,3%
‘Novo olhar’ sobre a cigarrinha-do-milho, controle da ‘prole’ detém populações do inseto com efetividade, afirma consultor
Milho se apoia no dólar e passa a subir na B3 nesta terça-feira