China deve rejeitar milho transgênico dos EUA ao menos até final de março

Publicado em 24/01/2014 10:38 e atualizado em 24/01/2014 16:08

A China deve continuar rejeitando os carregamentos de milho transgênicos com semente geneticamente modificada não aprovada no país ao menos até o final de março, ignorando a pressão de Washington para que o país aprove rapidamente a variedade desenvolvida pela Syngenta.

Sob o regulamento chinês, a primeira aprovação da semente geneticamente modificada MIR 162 poderia ocorrer no final de março, quando o comitê de biossegurança do Ministério da Agricultura realiza a sua reunião anual. Se não houver decisão, a próxima revisão seria em junho.

Mas as autoridades poderão continuar travar as importações até o final de abril, quando o período de estocagem anual terminar, disseram operadores.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    Não é verdade. Ontem, na divulgação das vendas semanais norte-americanas, a China está listada como um dos compradores. Dizer que Washington esta pressionando para a aprovação da MIR-162 é a legítima estória da carochinha. Nem mesmo o Presidente da China, conseguiria pressionar o serviço de quarentena chinesa a fazer esta aprovação.

    0