China deve rejeitar milho transgênico dos EUA ao menos até final de março
A China deve continuar rejeitando os carregamentos de milho transgênicos com semente geneticamente modificada não aprovada no país ao menos até o final de março, ignorando a pressão de Washington para que o país aprove rapidamente a variedade desenvolvida pela Syngenta.
Sob o regulamento chinês, a primeira aprovação da semente geneticamente modificada MIR 162 poderia ocorrer no final de março, quando o comitê de biossegurança do Ministério da Agricultura realiza a sua reunião anual. Se não houver decisão, a próxima revisão seria em junho.
Mas as autoridades poderão continuar travar as importações até o final de abril, quando o período de estocagem anual terminar, disseram operadores.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
1 comentário
Quinta-feira chega ao fim com leves recuos para os preços do milho nas bolsas
Milho acompanha a soja em Chicago e segue recuando nesta 5ªfeira
Conab: Estoques de milho do Venda em Balcão são reforçados em virtude de estiagem
BASF lança Melyra® para cultura do milho; Principais destaques da BASF no congresso de milho e sorgo
Preços futuros do milho abrem a quinta-feira levemente recuados nas bolsas
Radar Investimentos: Negócios fluem mais no mercado spot do milho
Liones Severo Porto Alegre - RS
Não é verdade. Ontem, na divulgação das vendas semanais norte-americanas, a China está listada como um dos compradores. Dizer que Washington esta pressionando para a aprovação da MIR-162 é a legítima estória da carochinha. Nem mesmo o Presidente da China, conseguiria pressionar o serviço de quarentena chinesa a fazer esta aprovação.