Comercialização da safra de milho chega a 93% em MT

Publicado em 12/02/2014 07:12

Das 22,5 milhões de toneladas de milho produzidas na safra 2012/13 em Mato Grosso, 93,9% já foram comercializadas. Os números são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), aponta atraso em relação ao ano passado, em 3,1 pontos percentuais, no boletim divulgado ontem. “Todavia, em volumes absolutos, as vendas de 904 mil toneladas, realizadas apenas em janeiro, superam os baixos volumes de 554 mil toneladas de janeiro de 2013, quando muitos compradores apresentavam estoques já abastecidos e reduziram o ritmo das compras”, consta.

Segundo o instituto, dois fatos no último levantamento chamaram a atenção. “O primeiro é que a porcentagem comercializada neste ano ficou abaixo da média dos últimos quatro anos para esta data, que foi de 97,4%. Muitas tradings afirmam que as vendas realizadas em janeiro foram quase que em sua totalidade para o mercado interno. E pelo os preços do grão estarem ainda a patamares reduzidos, os negócios acabam adquirindo ritmo mais lento”.

Leia a matéria na íntegra no site Agronotícias

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agronotícias.mt

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário