Milho está com vendas travadas no Brasil
Indústrias brasileiras consumidoras de milho têm encontrado dificuldade de fechar novas compras do cereal, apesar da colheita em andamento no país, com produtores capitalizados segurando sua produção na expectativa de uma escalada de preços.
“As indústrias estão tendo essa dificuldade. As empresas não têm falta de milho e não estão querendo pagar preços fora da realidade”, aponta Ricardo Santin vice-presidente de aves da recém-criada Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
Na outra ponta das negociações, os produtores de grãos — capitalizados por três safras consecutivas com boa rentabilidade — apostam que uma menor produção no Brasil este ano e uma perspectiva de plantio reduzido nos Estados Unidos garantirão preços melhores que os atuais.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo.
0 comentário

Cotações do milho abrem a quarta-feira ainda no campo negativo de Chicago

Radar Investimentos: Mercado de milho no Brasil mantém-se sustentado no curto prazo

Vencimento maio/25 sobe 3% nesta terça-feira e milho passa dos R$ 84,00 na B3

B3 amplia ganhos e milho salta 2% nesta terça-feira

Manejo eficiente mantém população de cigarrinha-do-milho em baixa no estado de SC

Plantio da milho segunda safra se aproxima de 90% no Brasil, indica Conab