Remessa de 2,4 mil toneladas milho vai atender Roraima
O estado de Roraima vai receber 2,4 mil toneladas de milho dos estoques do governo. Nesta segunda-feira (28.07), a Conab comercializou o lote relativo à operação de contratação de serviços de transporte para a remoção do produto do município de Sapezal, no Mato Grosso, para a capital, Boa Vista.
A quantidade negociada representa 86,66% do total ofertado. O grão vai atender pequenos criadores de animais localizados na região e será comercializado pelo Programa Vendas em Balcão. O restante da oferta, que teria como destino o município de Santa Helena de Goiás, não teve interessados.
O milho pertence aos estoques governamentais de Contrato de Opção e da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). As exigências para a entrega do produto, como prazo de execução e compatibilidade entre volume transportado e capacidade de recepção do armazém, estão previstas no Aviso nº 95/2014, disponível no site da Conab.
0 comentário
Após recuar nos últimos pregões, milho abre a 4ªfeira com altas em Chicago
Radar Investimentos: A alta da moeda americana favorece as exportações brasileiras de milho
Preço do milho acompanha alta do dólar e B3 fecha 3ªfeira com valorizações de até 1,3%
‘Novo olhar’ sobre a cigarrinha-do-milho, controle da ‘prole’ detém populações do inseto com efetividade, afirma consultor
Milho se apoia no dólar e passa a subir na B3 nesta terça-feira
Deral indica plantio do milho em 85% no Paraná e alerta para atrasos na região Norte