Milho: Com foco nos fundamentos, mercado registra leves quedas na CBOT

Publicado em 13/08/2014 13:35

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) ampliaram as perdas registradas no pregão desta quarta-feira (13). Por volta das 12h01 (horário de Brasília), os contratos exibiam quedas entre 2,00 e 2,75 pontos. O vencimento setembro/14 era cotado a US$ 3,55 por bushel.

O mercado não conseguiu dar sequência no movimento de alta registrado no último pregão. Nesta terça-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou o novo boletim de oferta e demanda e apontou um aumento na projeção da safra norte-americana de milho de 352,06 milhões para 356,43 milhões de toneladas.

Do mesmo modo, o órgão revisou para cima a estimativa de produtividade das lavouras no país, de 174,95 sacas por hectare para 177,17 sacas por hectare. Cenário decorrente das condições climáticas favoráveis nos EUA, que tem contribuído para o desenvolvimento das lavouras.

Segundo informações reportadas pela agência internacional de notícias The Progressive Farmer, há previsões de chuvas para os próximos dias 7 a 10 dias no Meio-Oeste do país. A expectativa é que as precipitações, se confirmadas, irão contribuir para o enchimento de grãos do milho e da soja.

Demanda por milho

Ainda assim, analistas também destacam a força demanda pelo produto norte-americano. E que a cada vez que os preços registram uma queda mais expressiva, os investidores retornam à ponta compradora da tabela.

Com isso, nesta quarta-feira o USDA reportou a venda de 237.600 mil toneladas de milho. Cerca de 130 mil toneladas do cereal foram para destinos não revelados e 107,600 mil toneladas para o México. Ambos os volumes deverão ser entregues na temporada 2014/15.

BMF&Bovespa

Os contratos futuros do milho negociados na BMF&Bovespa trabalham em campo misto nesta quarta-feira. O contrato setembro/14 era cotado a R$ 23,66 a saca, com valorização de 0,04%.

Já no mercado interno, os preços reagiram e apresentaram ligeira alta nesta terça-feira, mas a comercialização ainda está travada. A situação é reflexo do anúncio dos leilões de Pepro, o primeiro deverá ser realizado pelo Conab já no próximo dia 20.

Além disso, as exportações maiores no mês de julho também contribuíram para a reação nas cotações, conforme informações divulgadas pela Cepea. Mesmo com a melhora nas cotações em algumas praças, parte dos produtores ainda espera pelos leilões de Pepro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário